Até o momento, temos 9.730 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.454 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Descrição: Uma das vias mais clássicas do RN, predomina a escalada em cristais e aderência, sempre na companhia do sol escaldante e de uma águia chilena.
O crux está da sétima enfiada, onde também encontra-se o trecho em artificial, o qual é realizado utilizando-se 4 anéis de fita de 60 Cm, que devem ser colocados em grampos P. Embora o trecho em artificial seja escalável, não é recomendado, pois as agarras são grandes placas que podem se desprender com facilidade, podendo atingir o segundo escalador ou mesmo a corda. No cume não há proteção fixa, contudo existe um buraco de onde é possível fazer a segurança sentado, passando a corda pelo freio direto na cadeirinha.
Chegando ao cume, os escaladores devem descer pela trilha, seguindo para o lado oeste.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.